Tempo segue instável até sexta-feira em Niterói e SG

Tempo segue instável até sexta-feira em Niterói e SG

Publicado em

Motoristas enfrentaram lentidão nos acessos à Ponte. | Foto: Alex Oliveira


O tempo segue instável por conta da entrada de umidade do mar nesta quinta-feira (5), de acordo com a Defesa Civil de Niterói. O céu ficará encoberto e com chuva fraca, passando a moderada nos períodos da tarde e noite. Os ventos estarão fortes e as temperaturas em declínio.

O órgão informou também que a manhã de sexta-feira (6) será de nebulosidade e chuvas fracas, melhorando apenas a partir da tarde, quando ventos úmidos perdem força.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a previsão é de que a cidade tenha a mínima de 15ºC e máxima de 23ºC. A previsão se estende para São Gonçalo.

Trânsito

Com o tempo chuvoso e uma série de interdições nas duas principais vias da cidade, o trânsito foi intenso na manhã desta quinta-feira (5). Na Avenida do Contorno (BR-101), motoristas chegaram a enfrentar filas de até nove quilômetros, de acordo com a concessionária que administra a via, a Autopista Fluminense. A lentidão inicia a partir do quilômetro 313, em São Gonçalo, e vai até o acesso à Ponte Rio-Niterói.

Entrando na Ponte, o motorista encontra um fluxo intenso para o Rio dos acessos à Grande Reta e nas saídas para o Gasômetro e Rodoviária. Segundo a concessionária Ecoponte, o tempo de travessia para o Rio está em 34 minutos. A concessionária alerta para baixa visibilidade na via.

Interdições

Há duas faixas ocupadas durante a noite na Alameda São Boaventura, sentido São Gonçalo, para obras de macrodrenagem entre as ruas Sá Barreto e São José. As obras devem ser concluídas em novembro.

Segundo a Prefeitura de Niterói, durante a semana a interdição acontecerá das 21h às 7 horas, aos sábados, o bloqueio será das 18h às 7h, e aos domingos, das 19h às 7 horas.

Marquês do Paraná passa por obras de alargamento. | Foto: Alex Oliveira / Arquivo

Na Avenida Marquês do Paraná, as obras de alargamento também iniciaram esta semana. O último ponto de ônibus da via sentido Icaraí foi remanejado para a rua Miguel de Frias, na altura do Rio Cricket.

Assim, segundo a Niterói Trânsito e Transportes (NitTrans), há retenção tanto na Alameda quanto na Av. Marquês do Paraná e Jansen de Melo, no sentido Rio.

A operadora indica percurso pela orla de Charitas, São Francisco e Boa Viagem, que apresentam fluxo bom sentido Centro.

Fonte: Plantão Enfoco

Niterói Online 19/09/2019 às 05h28 Cidades

Veja Também

Comentários

Adicionar Comentário
sentiment_dissatisfied

Opsss... Ainda Não Temos Comentários Para Exibir!

Deixe Seu Comentário

Faça Sua Avaliação!