Ressaca: ondas podem chegar até 4,5m nesta terça

Ressaca: ondas podem chegar até 4,5m nesta terça

Publicado em

Por conta de uma frente fria que se aproxima do Estado, a Marinha emitiu um alerta de ressaca que começa nesta terça-feira (13) e que vai até quinta-feira (15), com ondas que podem chegar até 4,5 metros no litoral do Estado.


Por conta de uma frente fria que se aproxima do Estado, a Marinha emitiu um alerta de ressaca que começa nesta terça-feira (13) e que vai até quinta-feira (15), com ondas que podem chegar até 4,5 metros no litoral do Estado. Segundo o Alerta Rio, os ventos podem ultrapassar 76 km/h no litoral.

De acordo com o Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), as ondas ficam entre 3 e 4,5 metros na faixa que vai desde o litoral de Santa Catarina, até a Região dos Lagos do Rio de Janeiro. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também emitiu um alerta de ‘perigo potencial’ por conta dos ventos costeiros. O alerta segue até a noite desta terça.

Segundo o Centro de Monitoramento e Operações da Defesa Civil de Niterói a aproximação, nesta terça, de uma frente fria deixará o tempo instável na cidade, com previsão de pancadas de chuva a partir do período da tarde, acompanhadas de rajadas de vento forte, ocasionalmente muito forte. Os termômetros devem marcar entre 15ºC e 29ºC nesta terça, porém a temperatura começa a cair durante o decorrer da semana.

Na quarta a máxima já cai para 28ºC (previsão de chuva fraca a moderada isolada ao longo do dia), enquanto quinta ela fica em 24º C. O fim de semana começa com temperaturas ainda mais baixas, com o termômetro não passando de 17ºC no sábado, segundo o Inmet.

Em caso de emergência a Defesa Civil dispões dos números: 199 e 2620-0199.

Fonte: Plantão Enfoco

Niterói Online 19/08/2019 às 13h21 Fique Por Dentro

Veja Também

Comentários

Adicionar Comentário
sentiment_dissatisfied

Opsss... Ainda Não Temos Comentários Para Exibir!

Deixe Seu Comentário

Faça Sua Avaliação!