Polícia prende assaltante de casas de luxo em Niterói

Polícia prende assaltante de casas de luxo em Niterói

Publicado em

De acordo com a polícia, a quadrilha agia desde 2017. Foto: Divulgação


Um homem de 21 anos foi preso nesta quinta-feira (29) durante uma operação conjunta de Policiais Civis da 78ª DP (Fonseca) e Policiais Militares na Favela do Caranguejo, na Região de Pendotiba em Niterói.

Ele é apontado pela polícia como integrante de uma das quadrilhas especializadas em assalto a residências de alto padrão em Niterói e que age desde 2017. Desde então, o grupo criminoso já roubou mais de 40 mansões.

Contra o acusado conhecido pelo apelido de “Pato”, foi cumprido um mandado de prisão preventiva pelo crime de roubo.

Em uma investigação de inteligência dos agentes da 78º DP, o criminoso foi encontrado almoçando na casa dos pais, os quais raramente visitava.

De acordo com os investigadores, “Pato” ocupava atualmente posição de destaque na hierarquia do tráfico de drogas da comunidade da Grota, em São Francisco, na Zona Sul de Niterói, figurando como um dos gerentes da venda de cocaína.

Os mesmos agentes já haviam prendido no início deste mês, um outro integrante da quadrilha, identificado como Guety da Viradouro — na época, no interior da casa dos avós da namorada, no Fonseca, na Zona Norte, para onde havia se refugiado para tratar de um ferimento a tiro.

Violentos

De acordo com os investigadores, a principal característica dos assaltantes era ingressar nas residências durante a madrugada pelas matas que margeiam os condomínios.

Após renderem os moradores, os tratavam com extrema e desnecessária violência, empregando fuzis, pistolas e granadas nas ações.

Em um dos roubos ocorridos em março deste ano, no condomínio Chácara de Ubá, em Pendotiba, os criminosos fizeram um homem e sua esposa de reféns por mais de duas horas pela segunda vez. Eles já haviam roubado o mesmo local em 2018.

Segundo a investigação policial, os moradores foram surpreendidos por um barulho no banheiro, e quando foram checar se depararam com os criminosos fortemente armados.

Em um outro roubo também em 2018, os criminosos chegaram a ferir com faca um dos moradores.

 

Ainda conforme a polícia, o chefe da quadrilha – que possuía cerca de seis integrantes, tem 25 anos e ainda não foi encontrado. De acordo com o Portal dos Procurados, o criminoso tem seis mandados de prisão.

A polícia também revelou que o bando enriqueceu com o roubo de jóias. O líder do grupo, por exemplo, ostenta um cordão de mais de 500g de ouro e costuma exibi-lo em festas de bailes funks.

Outro integrante do grupo criminoso, de 26 anos, tem oito mandados de prisão e de acordo com a polícia é acusado de participar da morte de um PM em 2017.

Quem tiver qualquer informação a respeito da localização dos criminosos, pode denunciar pelos seguintes canais: Whatsapp ou Telegram Portal dos Procurados (21) 98849-6099; pelo Facebook, e pela mesa de atendimento do Disque-Denúncia (21) 2253-1177.

Fonte: Plantão Enfoco

Niterói Online 19/09/2019 às 05h27 Polícia

Veja Também

Comentários

Adicionar Comentário
sentiment_dissatisfied

Opsss... Ainda Não Temos Comentários Para Exibir!

Deixe Seu Comentário

Faça Sua Avaliação!