Polícia investiga golpes contra idosos em Icaraí

Polícia investiga golpes contra idosos em Icaraí

Publicado em

Segundo delegada, vítimas são abordadas na rua por estelionatários que criam história para enganá-los


A Polícia Civil investiga uma onda de golpes a idosos nas ruas de Icaraí. “São golpes que estão sendo praticados especialmente contra pessoas idosas no bairro da Z. Sul de Niterói. Eles são abordados na rua por estelionatários que criam uma história, se fazendo de coitados, sempre com um comparsa por perto, e enganam as vítimas, que muitas vezes são pessoas de boa fé, que acreditam no ser humano e não põem maldade nas situações. Eles circulam com esses golpistas em seus veículos, sacam quantias em bancos, tudo de forma voluntária”, disse a delegada Raissa Celles, da 77ª DP (Icaraí).

Desde o início da semana está sendo divulgado nas redes sociais o caso de uma idosa que teria sofrido sequestro relâmpago na Rua Moreira César, em Icaraí, após cair num desses golpes. Segundo o vídeo, ela teria passado mal e estaria recebendo atendimento em um hospital de Santa Rosa. O Núcleo de Combate a Fraudes da 77ª DP (Icaraí) investigou o caso no hospital e, segundo informações do responsável pelo local, tal fato não foi relatado por nenhum paciente atendido na unidade médica. 

De acordo com a delegada Raissa, esta ocorrência também não foi registrada na delegacia. 

“Peço para que todos fiquem em alerta com essas situações, em especial os idosos. Não existe a possibilidade de ter pessoas na rua que vão oferecer situações muito boas. Pedimos para que qualquer fato criminoso seja comunicado à delegacia. WhatsApp e Facebook não investigam nada. Quem investiga é a polícia. É a partir das informações que vamos poder atuar. Toda informação da vítima é importante porque é a partir dela que a Polícia Civil e a Militar vão trabalhar no combate à criminalidade”, declarou a delegada. 

Fonte:  O Fluminense

Niterói Online 21/02/2019 às 04h34 Polícia

Veja Também

Comentários

Adicionar Comentário
sentiment_dissatisfied

Opsss... Ainda Não Temos Comentários Para Exibir!

Deixe Seu Comentário

Faça Sua Avaliação!