PM baleado no DPO e explosão em agência bancária de Niterói

PM baleado no DPO e explosão em agência bancária de Niterói

Publicado em

Militar foi atacado e logo após, criminosos explodiram caixas eletrônicos no Badu


Criminosos deixaram rastro de destruição na agência, localizada na Estrada Caetano Monteiro, onde, segundo vizinhos, ocorreram três explosões. - Marcelo Feitosa

Bandidos explodiram caixas eletrônicos de uma agência bancária do Bradesco na Estrada Caetano Monteiro, no Badu, na Região de Pendotiba, em Niterói, na madrugada desta quinta-feira (20). A polícia foi acionada para o local por volta das 4h, depois que moradores relataram terem ouvido três explosões por volta das 3h30.

Por volta das 3h50, bandidos atacaram a tiros o Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) do Largo da Batalha. Um sargento que estava no local acabou baleado no abdome e foi levado para o Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), no Fonseca. 

A agência ficou bastante destruída e o atendimento ao público foi suspenso nesta quinta. Os bandidos conseguiram fugir, mas, até o fechamento desta edição, a polícia não tinha informações se o dinheiro dos caixas foi levado. De acordo com Helen Sardenberg, delegada titular da 79ª DP (Jurujuba), a polícia está investigando se o ataque ao DPO tem relação com as explosões na agência bancária. 

“O registro foi realizado com o depoimento dos policiais militares. A perícia teve que retornar, pois, na primeira vez que foi, tinha muita fumaça, o que inviabilizava a realização da mesma. Um funcionário do banco disse, por telefone, que devido à máquina ter queimado, ainda não verificou se foi subtraído dinheiro ou não. E, assim que tiver informações, ele virá à delegacia”, declarou a delegada.

O crime aconteceu durante a madrugada - Marcelo Feitosa

Funcionários da agência que chegavam para trabalhar nesta quinta-feira se surpreendiam com a cena de destruição. No local, ainda era forte o cheiro de queimado. 

“Cheguei para trabalhar e fiquei horrorizada com a cena. Essa já é a quarta vez que algo deste tipo acontece”, disse uma funcionária. 

Equipes da manutenção passaram a manhã limpando a agência e avaliando os prejuízos.

Em nota, a assessoria de imprensa do Bradesco disse apenas que “o Banco está trabalhando para restabelecer o atendimento mais breve possível”. 

Sobre o ataque ao DPO, os policiais relataram na delegacia que estavam no local em horário de descanso quando foram surpreendidos por tiros. Ainda de acordo com os relatos dos agentes, eles chegaram a se abrigar. Em seguida, um outro policial saiu do alojamento, e ainda dentro da unidade foi ferido e retornou pedindo ajuda para os colegas. Os agentes afirmaram também que não revidaram o ataque pois não houve tempo hábil e que não houve contato visual com os criminosos e, portanto, não viram quantos eram. O agente socorrido pelos colegas está internado em estado estável, informou o hospital. 

Explosão – De acordo com o registro de ocorrência dos policiais que foram os primeiros a chegar no local, havia muita fumaça e um foco de incêndio. Os agentes chegaram a acionar os Bombeiros e disseram também que não foi possível verificar se os criminosos chegaram a levar alguma quantia do banco. 

Pelas redes sociais, moradores próximos ao local da explosão comentaram o fato:

“Cerca de 10 assaltantes fecharam a pista e explodiram o banco... estavam altamente armados!”

“Três fortes explosões agora no Badu. Provável que tenham explodido o Bradesco da Caetano Monteiro. Tiroteio. Não venham pra cá. Evitem.” 

“Explodiram o Banco Bradesco no Badu essa madrugada. Frente do banco bastante danificada. Algumas pessoas no local, parecendo ser funcionários do banco, assustados com o ocorrido.”

“O barulho foi bem alto! Muito tiro.” 

Fonte:  O Fluminense

Niterói Online 18/06/2019 às 18h27 Polícia

Veja Também

Comentários

Adicionar Comentário
sentiment_dissatisfied

Opsss... Ainda Não Temos Comentários Para Exibir!

Deixe Seu Comentário

Faça Sua Avaliação!