Gatos: transtorno na Zona Norte de Niterói

Gatos: transtorno na Zona Norte de Niterói

Publicado em

Um dos gatos tentou escapar do apartamento pela janela.


Um apartamento que estaria com mais de 40 gatos abandonados em condições precárias se tornou motivo de guerra entre vizinhos no bairro do Fonseca, em Niterói. Moradores relatam que além dos maus-tratos aos animais, o local, que apresenta condições péssimas de higiene, se tornou um grande foco de doenças, gerando um enorme desconforto entre os residentes. Eles afirmam que uma idosa, que é a dona do imóvel, transformou o espaço em um abrigo para gatos, já que ela não mora mais no local. Testemunhas dizem que ela só aparece para alimentar os felinos. 

A falta de cuidado com os animais, o mal cheiro, e o risco de doenças incomoda os vizinhos há mais de dez anos. Segundo uma moradora, que preferiu não se identificar, já foi feito de tudo para que o local fosse interditado pela justiça, mas nada foi resolvido. 

"Estamos vivendo um transtorno terrível por aqui, já moro há mais de quinze anos no condomínio e a situação segue a mesma há mais de treze. Eu moro no andar de cima e sofro com o mau cheiro. Tive que adequar toda minha vida por conta da falta de higiene e cuidados da minha vizinha. Não consigo mais abrir a janela, respirar ar fresco ou receber visitas pois o cheiro que sobe é insuportável, fora a vergonha de chamar algum amigo para cá. Além disso, a conta de luz chega altíssima, já que preciso apelar para a utilização de ar condicionado e ventilador para conseguir respirar dentro de casa."disse a moradora

Segundo moradores, na última sexta-feira (30), um oficial de justiça foi até ao local para conferir a situação do apartamento e foi verificada uma casa completamente suja, com fezes e urina de gato para todos os lados. Agora, os moradores aguardam para que o caso seja repassado para a promotora para que a vigilância possa determinar a entrada dos seus agentes no imóvel. 

Ainda segundo os moradores, a Vigilância Sanitária de Niterói já fez visitas e em uma delas a dona foi multada pelo órgão, mas nada mudou. 

Procurada, a Prefeitura de Niterói ainda não se pronunciou a respeito. (Matheus Falcão)

Fonte: O Fluminense

Niterói Online 19/09/2019 às 05h29 Cidades

Veja Também

Comentários

Adicionar Comentário
sentiment_dissatisfied

Opsss... Ainda Não Temos Comentários Para Exibir!

Deixe Seu Comentário

Faça Sua Avaliação!