Escombros já são removidos

Escombros já são removidos

Publicado em

Dois carros soterrados foram retirados do local da tragédia no Morro da Boa Esperança


Após isolar a área do rompimento e deslizamento do maciço no Morro da Boa Esperança, a Prefeitura de Niterói deu início à retirada dos escombros na manhã desta quinta-feira (15), data do Feriado da Proclamação da República. Até o final da manhã, dois veículos soterrados já haviam sido removidos. Técnicos da Defesa Civil e da empresa de geologia responsável pela análise topográfica da região acompanham os trabalhos no local.

Além do isolamento realizado com grades para a proteção de pedestres e moradores, foram instalados tapumes na área atingida pelo desabamento, como num canteiro de obras. Ainda pela manhã, uma retroescavadeira atuava na remoção dos escombros da tragédia enquanto demais funcionários, incluindo profissionais da Clin, atuavam também na limpeza da via de acesso, a Rua Carlos Chagas. Um reboque auxiliou na remoção dos dois veículos soterrados de moradores. 

Pelas redes sociais, familiares e amigos das vítimas pedem ajuda para o conserto de um dos veículos. De acordo com familiares, o dono, identificado como Wallace Barbosa, utiliza o carro para seu trabalho de gesseiro. Wallace e a esposa, Bruna Vilete, ainda estão hospitalizados. A filha do casal de 3 anos, também vítima da tragédia, já foi liberada e permanece na casa de parentes.

Até o fechamento da edição, o Executivo não havia respondido sobre o andamento dos trabalhos de remoção da encosta deslizada e sobre a quantidade de material removido e equipes trabalhando.

Interdição – Algumas casas do entorno do desabamento estão interditadas pela Defesa Civil. Até o fechamento da edição, eram pelo menos 10, e a informação era de que as residências seriam demolidas. Na manhã desta quinta, algumas casas da Rua Carlos Chagas, em frente ao local da tragédia, apresentavam avisos de interdição no muro e no portão. Em algumas delas, no entanto, ainda era possível ver movimentação no interior. Pessoas com malas de viagem também passaram pela rua.  

Até o fechamento da edição, a Prefeitura de Niterói não havia informado se estas casas próximo ao local já estão na contagem das 10 residências divulgadas ou se o número de interdições aumentou nos últimos dias, já que equipes da Defesa Civil continuam atuando na comunidade. Também não há informações se o número de contemplados com o aluguel social de R$ 1.002, a ser pago durante 12 meses para as vítimas, aprovado na última terça-feira, aumentou além das 22 famílias já divulgadas. 

Moradores da região estão apreensivos com a previsão de chuva para este feriadão. Pelas redes sociais, a Defesa Civil de Niterói informou, através do Centro de Monitoramento e Operações, que o tempo ficará instável no município, devido à aproximação de uma frente fria pelo oceano, somada ao calor e à oferta de umidade. 

Nesta sexta-feira (16), a passagem desta frente fria e o transporte de umidade do oceano manterão o tempo instável, com previsão de chuva fraca a moderada ao longo do dia, acompanhada de rajadas de vento moderado e temperaturas em declínio. Já no sábado e no domingo, a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de muitas nuvens e sol encoberto ao longo de todo o dia. A temperatura deve variar entre 26º e 22º no sábado, mas deve voltar a esquentar no domingo, com máxima de 34º e mínima de 21º. 

A Prefeitura de Niterói não respondeu se há um plano de contingência para a área do Morro da Boa Esperança e demais comunidades da cidade por conta da previsão de chuva.

Fonte: O Fluminense

Niterói Online 18/06/2019 às 17h36 Cidades

Veja Também

Comentários

Adicionar Comentário
sentiment_dissatisfied

Opsss... Ainda Não Temos Comentários Para Exibir!

Deixe Seu Comentário

Faça Sua Avaliação!