Cônsul da China desembarca em Niterói para discutir projetos culturais

Cônsul da China desembarca em Niterói para discutir projetos culturais

Publicado em

Autoridades se reuniram no gabinete do prefeito Rodrigo Neves. | Foto: Divulgação – Prefeitura de Niterói


O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, recebeu em seu gabinete, nesta sexta-feira (6), o cônsul da China no Rio de Janeiro, Li Yang, para discutir futuras parcerias e a realização de eventos de divulgação da cultura chinesa na cidade.

Yang disse ao prefeito que a China pretende financiar uma coprodução cinematográfica para contar a história da migração chinesa no Brasil que, segundo ele, começou pelo Rio de Janeiro.

O cônsul chinês confirmou que o seu país pretende participar do festival de cinema, que será realizado em Niterói, com os países do Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul). O festival é parte da estratégia da Prefeitura de Niterói para incentivar a produção audiovisual na cidade.

 “É uma satisfação muito grande receber em Niterói o representante de um país com uma economia e uma cultura tão diversificada. Temos muito a aprender com os chineses e tenho certeza de que vamos fechar boas parcerias que contribuirão para a geração de empregos e o desenvolvimento de Niterói”, disse o prefeito.

A cidade de Niterói foi escolhida pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para representar as cidades brasileiras em uma visita à China ainda este ano.

Participaram da visita a vice-consulesa Teres Guio e o presidente da Câmara de Comércio China-Brasil, Charles Tang. Os secretários municipais Comte Bittencourt (Governo), Giovanna Victer (Fazenda), Victor de Wolf (Cultura) e Renato Barandier (Urbanismo) e o deputado estadual Paulo Bagueira, também acompanharam o encontro.

Fonte: Plantão Enfoco

Niterói Online 19/09/2019 às 06h11 Atualidades

Veja Também

Comentários

Adicionar Comentário
sentiment_dissatisfied

Opsss... Ainda Não Temos Comentários Para Exibir!

Deixe Seu Comentário

Faça Sua Avaliação!