
Câmara rejeita denúncias contra Rodrigo Neves
Publicado em 13/12/2018 às 13h53
Por 12 votos contra, 3 a favor e uma abstenção, vereadores vetaram nesta quarta os três pedidos de impeachment
O clima ficou tenso durante toda a sessão por conta das divergência dos dois grupos pró e contra o impeachment do prefeito Rodrigo Neves.
A Câmara Municipal de Niterói rejeitou, em extensa sessão ordinária que durou cerca de quatro horas, os pedidos de abertura de processo de impeachment contra o prefeito Rodrigo Neves (PDT).
Os parlamentares decidiram, por 12 votos contra, três a favor e uma abstenção, não dar prosseguimento aos ritos que poderiam resultar na perda de mandato do pedetista, preso na segunda pela Operação Alameda, desdobramento da Lava Jato.
O clima no plenário foi tenso. Por volta das 16h, uma hora antes do início dos trabalhos, as galerias da Casa Legislativa já estavam lotadas de manifestantes a favor e contra Neves. Logo após o início da sessão, populares chegaram às vias de fato no segundo andar e a segurança teve de ser convocada para garantir a ordem e dar prosseguimento à votação.
No dia seguinte da prisão de Rodrigo Neves, dois pedidos de impeachment foram protocolados na Câmara. Um partiu do Movimento Brasil Livre (MBL), apoiado pelo vereador Bruno Lessa (PSDB), e outro, de um grupo intitulado Advogados pela Liberdade, liderado pelo chefe de gabinete de Carlos Jordy (PSL).
Nesta quarta-feira (12), Thiago de Souza Melo, presidente do diretório municipal do Psol, também protocolou um pedido para que uma comissão que pudesse se aprofundar nas investigações fosse criada. Esta, entretanto, também foi votada juntamente das outras e apreciada como impeachment.
Confusão tomou conta dos corredores da Câmara - Foto: Douglas Macedo
Como votaram - A abertura do processo teve apenas três votos favoráveis. Bruno Lessa (PSDB), Carlos Jordy (PSL) e Paulo Eduardo Gomes (Psol) defenderam a abertura do processo para maiores esclarecimentos sobre as denúncias que pairam sobre Neves. A vereadora Talíria Petrone (Psol), por não concordar ideologicamente com outros parlamentares que votaram a favor, se absteve.
O agora presidente da Casa Legislativa Milton Cal (PP), que substitui Paulo Bagueira (SDD), prefeito de Niterói em exercício, não fez uso do voto. Se ausentaram da sessão os vereadores Leandro Portugal (PV), Betinho (SDD) e Renatinho da Oficina (PTB).
Fonte: O Fluminense
GabrielPereira Niterói Online 21/02/2019 às 05h37 PolíticaVeja Também

Esportes
92 anos de amor pelo Botafogo: Dona Florinda será homenageada pelo clube após deixar legado alvinegro
Publicado em 23/01/2019 às 19h03

Cidades
Banhista é atacada por cães na praia de Charitas
Publicado em 23/01/2019 às 18h57

Polícia
Pezão é flagrado com dólares e euros na prisão
Publicado em 21/12/2018 às 15h29
Comentários
Adicionar ComentárioOpsss... Ainda Não Temos Comentários Para Exibir!