Balsas de Niterói recebem reparos para a festa do Réveillon

Balsas de Niterói recebem reparos para a festa do Réveillon

Publicado em

Fogos de fim de ano serão distribuídos em seis plataformas ao longo de Icaraí


Pelo menos duas das seis balsas já estão recebendo os devidos reparos. Na próxima semana, as bombas devem ser instaladas - Evelen Gouvêa

As balsas que levarão os fogos da festa da virada da Praia de Icaraí já estão passando por reparos no Estaleiro Dialcar Serviços Marítimos, na Ilha da Conceição. Neste ano, serão seis balsas responsáveis por colorir o céu da cidade durante o Réveillon, uma a mais do que nos outros anos. A previsão é que os fogos comecem a ser preparados na próxima semana. 

Pelo menos duas das seis balsas já estão recebendo os retoques necessários para participar da festa de ano-novo. A Dialcar IX e a Dialcar XIII estão tendo partes soldadas e serão pintadas nos próximos dias com uma tinta preta, especial para evitar ferrugens. A expectativa é que as bombas comecem a ser organizadas na próxima semana.

Segundo a Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur), serão seis balsas responsáveis por 16 minutos de queima de fogos, com imagens de coqueiros, candelas romanas, corações, chuviscos e borboletas, além de uma bomba dourada de 12 polegadas, que vai atingir 300 metros de altura. Ainda há surpresas programadas. 

São esperadas 500 mil pessoas na Praia de Icaraí para a transição de 2018 para 2019. Neste período, a expectativa é que 750 mil turistas cheguem na cidade. Lulu Santos comanda a comemoração após a virada do ano, que ainda terá shows das bandas niteroienses Melim, DKV e Bloody Mary.

Cinco telões espalhados pela praia garantem a visão dos visitantes. O cronograma de montagem do palco será conhecido somente após a licitação marcada para o próximo dia 19, na sede da Neltur, em São Francisco.

Bares - Um chamamento público para empresas de cerveja artesanal foi aberto pela Neltur para interessados em trabalhar no Réveillon de Niterói. Serão 10 bares na Praia de Icaraí. As inscrições estão abertas até o dia 17 de dezembro, na sede da empresa. 

Fonte:  O Fluminense

Niterói Online 18/06/2019 às 18h39 Cidades

Veja Também

Comentários

Adicionar Comentário
sentiment_dissatisfied

Opsss... Ainda Não Temos Comentários Para Exibir!

Deixe Seu Comentário

Faça Sua Avaliação!