Arrastão e tiroteio em Icaraí

Arrastão e tiroteio em Icaraí

Publicado em

PM é baleado de raspão e bandido escapa da morte após tiro no peito ser amortecido por celulares no bolso


Durante intenso tiroteio em Icaraí, policial foi atingido de raspão. O bandido foi salvo pelos celulares roubados que carregava no bolso da camisa | Foto: Douglas Macedo

Um policial do Niterói Presente foi baleado de raspão no braço direito e um homem foi preso durante intenso tiroteio nas ruas de Icaraí, Zona Sul de Niterói, na manhã de ontem. O agente estava de moto e seguia em direção à base do programa quando foi abordado por bandidos que faziam um arrastão no trecho da Rua Lopes Trovão com a Rua Ministro Otávio Kelly, em Icaraí. 

Após roubarem as vítimas, os bandidos se depararam com policiais do Programa Niterói Presente que se dirigiam ao trabalho, à paisana, próximo à base de Icaraí. Ao tentarem roubar a moto de um dos agentes, os bandidos o reconheceram como policial e abriram fogo. Houve troca de tiros e outro agente, que também estava a caminho da base, de carro, auxiliou o colega no confronto. O veículo foi atingido por cinco disparos, mas o policial não se feriu. Um terceiro agente ajudou na ação contra os bandidos. Ele também estava fora de serviço e passava pela Av. Roberto Silveira quando ouviu o tiroteio.

O policial baleado foi encaminhado ao Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), no Fonseca, Zona Norte de Niterói, e liberado em seguida. O  bandido preso também conduzido ao Heat, pois, durante o tiroteio, disparos acertaram dois celulares roubados que ele carregava no bolso da camisa, na altura do peito. Os aparelhos absorveram o impacto e fizeram com que o criminoso não se ferisse. Os outros três membros da quadrilha conseguiram fugir, apesar de um helicóptero ter sido usado na nas buscas.

Segundo a Polícia Militar, o bandido preso é mototaxista da Rua Joaquim Távora, tinha cinco mandados de prisão pendentes e seria um dos membros do “Bonde do Fuzil”, quadrilha que assaltou vários restaurantes de Niterói, em 2018. Ele tem 19 anos e é morador da Comunidade da Cutia, em Icaraí.

Com o criminoso, foi apreendida uma pistola que, também segundo a PM, foi adquirida com bandidos da Comunidade da Grota do Surucuru, em São Francisco. Também foram apreendidos celulares, uma carteira e um moto Honda XRE 300, usada para praticar os roubos.

Uma mulher, vítima do arrastão fez registro na 76ª DP (Centro). Ela teve dois celulares e outros pertences roubados. 

Fonte: O Fluminense

Niterói Online 18/07/2019 às 14h21 Polícia

Veja Também

Comentários

Adicionar Comentário
sentiment_dissatisfied

Opsss... Ainda Não Temos Comentários Para Exibir!

Deixe Seu Comentário

Faça Sua Avaliação!