Acidente na Alameda deixa passageiros de ônibus feridos

Acidente na Alameda deixa passageiros de ônibus feridos

Publicado em

Coletivo que seguia no sentido São Gonçalo subiu a mureta que corta a via e chocou-se contra outro ônibus


Motorista relata que perdeu controle do veículo ao passar por placa de aço sobre buraco - Foto: Evelen Gouvêa

Ao menos sete pessoas ficaram feridas em um acidente envolvendo dois ônibus, na altura da Rua Duarte Galvão, na Alameda São Boaventura, no Fonseca, Zona Norte de Niterói. 

O motorista do ônibus da viação Fagundes que fazia a linha 718D - Madureira X Alcântara, perdeu o controle, subiu no canteiro que divide as faixas e colidiu contra outro ônibus, da viação Ingá, que seguia no sentido Niterói e fazia a linha 22 - Fonseca X Centro.  O motorista do coletivo da Fagundes afirma que perdeu o controle ao passar em uma placa de aço que estava posicionada sobre um buraco na faixa seletiva.

"Quando a roda da frente bateu no tampão, o tampão empurrou meu carro pro alto. Não deu pra segurar, porque o tampão é liso, me jogou pra cima e acabei batendo", relatou o motorista.  

O acidente deixou ao menos sete pessoas feridas. O Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar socorro às vítimas, que foram encaminhadas ao Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), também no Fonseca. 

Agentes da Nittrans orientam o trânsito no local, que teve uma das faixas interditada no sentido São Gonçalo. Motoristas que seguiam no sentido Alcântara enfrentaram congestionamento da altura do Mergulhão até o local do acidente, já no sentido ao Centro de Niterói, há trânsito intenso a partir da altura do Horto do Fonseca.  Na Ponte Rio-Niterói, motoristas que seguiam no sentido Niterói também enfrentaram congestionamento por conta do acidente. O tempo de travessia chegou a 32 minutos.

Em nota, a Auto Ônibus Fagundes lamentou o acidente ocorrido esta tarde com um de seus ônibus da linha 718D (Madureira x Alcântara), na Alameda São Boaventura, em Niterói. A empresa informou que está tomando todas as providências para acompanhar o estado de saúde e também prestar assistência aos passageiros socorridos. As causas do acidente estão sendo apuradas.

Fonte: O Fluminense 

Niterói Online 21/02/2019 às 05h30 Cidades

Veja Também

Comentários

Adicionar Comentário
sentiment_dissatisfied

Opsss... Ainda Não Temos Comentários Para Exibir!

Deixe Seu Comentário

Faça Sua Avaliação!